A digitalização está a ocorrer a um ritmo acelerado no setor de serviços públicos, particularmente com a automação da distribuição e entrega de eletricidade. 

A rede inteligente moderna se estende por várias regiões e nas áreas mais remotas do mundo. Essas áreas costumam ter pontos escuros em que a conectividade terrestre não é confiável, o que representa um desafio para os fornecedores de eletricidade. Embora esteja sob pressão para manter um alto nível de serviço, com cortes mínimos, de que forma você garante que a conectividade com esses locais remotos não falhe?

Está comprovado que a comunicação flexível, estável, resiliente e segura reduz os custos operacionais e melhora o tempo de disponibilidade do serviço. A conectividade via satélite oferece soluções econômicas e sempre ativasque são confiáveis quando as redes de rádio e celular falham.

Considere os religadores como exemplo. Os religadores de circuito são considerados um dispositivo essencial para manter a máxima continuidade do serviço, com sua capacidade de detectar e interromper as correntes em caso de falha. Religadores centralizados controlados remotamente permitem que os fornecedores de serviços públicos gerenciem as operações remotamente, sem a necessidade de enviar um engenheiro para restaurar a funcionalidade em caso de corte, o que economiza tempo e dinheiro valiosos. Para este efeito, é necessário haver conectividade. Conectividade confiável, econômica e disponível em locais em que não há conectividade terrestre.

Nosso documento técnico, A rede inteligente do futuro: o papel da Conectividade via satélite, aborda a próxima era de desenvolvimento da rede inteligente e traça o caminho para permitir e acelerar a digitalização em todo o setor de serviços públicos. Ele também avalia as soluções mais confiáveis, econômicas e seguras ao empregar tecnologia baseada em conectividade via satélite.

Faça o download do nosso documento técnico

Marque para confirmar que você deseja receber comunicações de marketing ocasionais. Você pode cancelar essas comunicações clicando no link "Cancelar inscrição" na parte inferior dos e-mails a qualquer momento. Para obter mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade.